terça-feira, 27 de abril de 2010

"Ao rei tudo, menos a honra", disse Ciro Gomes

O deputado Ciro Gomes divulgou nota na noite desta terça-feira, 27, criticando a decisão da Executiva Nacional do PSB. Reunida em Brasília, a direção do partido oficializou a desistência de disputar a Presidência com candidatura própria.

Numa nota intitulada "Ao rei tudo, menos a honra", Ciro chamou a decisão do PSB de "erro tático". "Acho um erro tático em relação ao melhor interesse do partido e uma deserção de nossos deveres para com o País", escreveu.

(Leia mais em O POVO Online)


É compreensível a revolta do Ciro Gomes, que teve seus planos frustrados pelo próprio partido. O deputado chegou até mesmo a aparecer em pesquisas feitas.
Uma facada nas costas que o Partido Socialista Brasileiro deu em um de seus maiores representantes, que de tão revoltado que ficou atirou para todos os lados, tucanos e petista, ainda afirmou em entrevista que aliança entre PT e PMDB seria "terreno fértil" para corrupção.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não comentou o caso. Porém, Gilberto Carvalho - chefe do gabinete da Presidência da República - disse que “o Ciro é muito mais aliado que muitos que só elogiam. Vamos trabalhar para trazer ele para o nosso lado”. As críticas feitas pelo deputado pelo PSB-CE, foram bastante ásperas, chegando a afirmar que o candidato tucano José Serra estaria melhor preparado para o cargo de presidente do que a candidata petista. Apesar de tudo, a resposta que membros do PT deram não foram nem um pouco salgada, a não ser a defesa que Dilma Rousseff deu ao PMDB.
Convenhamos, se Ciro realmente se candidatasse à corrida pela presidência, isso poderia prejudicar muitos colegas partidários,incluindo o próprio irmão, Cid Gomes, que já está praticamente garantido como Governador do Ceará mais uma vez.

Um comentário:

Betty Gaeta disse...

Para mim o Ciro gomes só tem uma coisa boa: a Patrícia Pilar.
Eita cara insistente e inconveniente.