segunda-feira, 3 de maio de 2010

Pequenas igreja, grandes eleições.

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, afirmou nesta segunda-feira, 3, que o partido deve entrar com uma representação contra o PSDB por uso de verba pública no encontro religioso que recebeu o pré-candidato tucano à Presidência, José Serra, como convidado de honra, em Santa Catarina.

Segundo reportagem publicada nesta segunda-feira, 3, no jornal Folha de S. Paulo, o governo de Santa Catarina e a Prefeitura de Camboriú, ambos administrados por aliados de Serra, destinaram R$ 540 mil para a realização do 28º Congresso Internacional de Missões. O valor corresponde a quase dois terços da verba total usada para a produção do evento.

(Leia mais em O POVO Online)


E os tucanos estão mesmo investindo na fé das pobres ovelhas que são guiadas pelo pastor. Até oração para vencer a campanha ele pediu aos fiéis.

Foi duro em seu discurso contra o tabagismo num público e 10 mil fiéis (ou seriam eleitores?), até uma bíblia de presente ganhou do pastor.

Mas uma coisa que eu, Pedro Sombra, sempre defendi foi o laicismo do Estado. Uma verba que poderia ser usada em favor do povo simplesmente desviada para um evento religioso, de cunho protestante, com cara de "Vote em Mim". Sabe-se lá o quão feliz o PA$TOR deve ter ficado em receber o tucano na casa de "deus", como se já não bastasse o dízimo de pobres coitados.

Parabéns ao governador de Santa Catarina e ao prefeito de Camboriú, que receberam tão bem o "futuro presidente" - como era chamado por lá - José Serra.



Fonte secundária: G1

6 comentários:

Thamyzinha Iwasaki disse...

muito divino falar esse blog...
fortaleza é onde moro!

Camila Miranda disse...

mt bom teu blog, gostei mt dos assuntos ! parabens... siga o meu http://diasfreneticos.blogspot.com/

Unknown disse...

E parece que em época de eleição vale tudo! Palhaçada... Parabe´sn pelo blog!

Mandy disse...

vc escreve mto bem :O
já pensa em fazer jornalismo?!
aff, a politica no brasil ta cada dia pior sem falar q acaba deixando com má fama a capital do país.

é eu adoro cinema, mais os filmes antigos e tal. mas a música é minha maior paixao poaskospkaspokospkpas

Cangaceiro Samurai disse...

mt bom seu blog...parabens


http://ocantinhodoyondaime.blogspot.com/

Gabriel Lima disse...

Parabéns pelo blog e obrigado por comentar no meu! ^^